Seja um voluntário!


O que é ser voluntário?

Ser voluntário é doar espontaneamente tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e
comunitário com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Existem diversas formas de ser voluntário:

À DISTÂNCIA
Não é necessário ir até à organização para realizar as atividades.

PONTUAL
É necessário dedicar-se por um curto período de tempo, em um dia ou mais dias da semana, para a realização das atividades.

PRESENCIAL
Precisa comparecer na organização ou em algum lugar determinado por ela para realizar as atividades.

RECORRENTE
Exige comprometimento por um período mais longo, durante meses ou anos.


Nosso Objetivo

A Associação tem como objetivo atuar no amparo aos moradores em situação de rua que se encontram em vulnerabilidade social, fornecendo-lhes alimentação, produtos de higiene pessoal e roupas, complementando o trabalho da Assistência Social Municipal e Regional, com vistas à reinserção familiar e social.
Realizamos outras atividades além de levarmos comida, roupa, calçados, cobertores e muito AMOR para essas pessoas que estão temporariamente nas ruas, cada um com seu problema distinto.

Desta forma as oportunidades de trabalho voluntário em nosso Grupo são bem diversificadas, confira:

Alimentação
Preparamos e entregamos semanalmente, 320 marmitas de 750g de arroz, feijão, carne e legumes, ou macarrão, carne e legumes.

Preparo de alimentos
* Se você gosta de cozinhar, preparamos alimentos de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, das 18h30 às 21h30 e embalamos em marmitas para que os grupos de entrega façam a distribuição delas, ainda quentinhas e deliciosas, aos moradores em situação de rua.

Acolhimento
Junto com as visitas nas ruas para a entrega dos alimentos, grupos de voluntários entregam, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene. Também conversam com os assistidos para encontrar soluções que atendam suas necessidades.

Entrega de alimentos, roupas, calçados, cobertores e contato
* Realizamos a entrega das marmitas, de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, das 21h30 às 23h30, uma a uma, em diversos pontos da cidade e precisamos de voluntários e carros para este trabalho. Portanto, tanto se você é um bom piloto e gosta de dirigir, ou se você prefere o contato direto com as pessoas, terá a oportunidade de atuar como voluntário neste trabalho.

Eventos de acolhimento "Amor & Dignidade"
* Precisamos de grupos para atuarem das mais variadas formas nos 3 eventos anuais, chamados "Amor & Dignidade" onde servimos café da manhã, oferecemos a oportunidade de banho, corte de cabelo, barba e etc., massagem, reiki, yoga e servimos almoço para moradores em situação de rua em um sábado maravilhoso.

Cadastramento
* Também temos grupos de voluntários para a coleta de informações dessas pessoas que estão nas ruas, para que com as informações possamos atendê-las melhor e descobrirmos outras necessidades pessoais que tenham.

Encaminhamentos
* Encaminhamos os interessados para tratamentos em clínicas e para os serviços municipais públicos.
Nosso desejo é que todos tenham diariamente um local para banho, comida, um teto para dormir e no dia seguinte estejam com roupas limpas para procurarem emprego e resgatar a sua dignidade e sua família.

Arrecadações
Para manter nossas atividades, realizamos diversas ações para a arrecadação de alimentos e fundos. Se você tem habilidade para se expressar e captar, venha fazer parte destes grupos de trabalho voluntários.

Arrecadações de alimentos em supermercados
* Você também pode ser voluntário para colaborar com algumas horas aos sábado, e atuar nas "Arrecadações da Multiplicação" em supermercados para arrecadação de alimentos, que serão utilizados nos preparos.

Eventos para arrecadação de alimentos e fundos
* Com mais voluntários, todos poderão realizar as atividades em escalas nas festas, bingos, venda de massas, de modo a não sobrecarregar o voluntário e tornando o voluntariado uma atividade muito prazerosa e uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e formar novas amizades.

Campanhas de agasalhos e cobertores
Durante todo o ano recebemos doações de roupas, calçados e cobertores que são distribuídos aos moradores em situação de rua.

* Você pode ser voluntário para colaborar com uma hora por dia, e atuar nas "coleta das doações de agasalhos e cobertores", visitando os pontos de coleta e nossos parceiros e doadores.


Todos tem direito a uma vida digna e a uma segunda chance!
Nós estamos aqui para os ajudarmos, no que for possível, as pessoas em situação de rua a enfrentarem este momento de dificuldade.
Se você se sente em sintômia com os trabalhos do Grupo VIVA, venha trabalhar com a gente!

Seja Voluntário !

Entre para nosso time !

Baixe, imprima, preencha e assine o "Formulário de Adesão".Termo de Adesão

Depois envie para o e-mail henriquephotoh@gmail.com, que entraremos em contato.

Agradecemos a sua dedicação!

Henrique Santos (Presidente Grupo VIVA)